domingo, 14 de abril de 2013

Scene Hair


O Scene Hair é um estilo de cabelo proveniente do visual From Uk. É caracterizado pela junção de dois cortes: o cabelo médio ou longo pouco desfiado e o channel desfiado, em outras palavras, consiste num corte onde faz-se um "capacete" (a parte mais curta do corte) desfiado com o resto do comprimento dos cabelos maior na parte de baixo.
O estilo do penteado também é caracterizado pela variação de cores e estilos de mechas. Além disso, a franja é degradê, onde um lado da franja é, na maioria das vezes, bem curto e o outro lado é mais longo.
Vejamos algumas categorias do Scene Hair:

Scene Hair Tradicional

 
 
 
 
Sem a influencia de mechas, que possui apenas uma cor.




Scene Hair com Mechas

 
 
 
Possui mechas do comprimento às pontas e/ou na franja..





Striped Hair / Horizontal Scene Hair






Possui mechas horizontais podendo ser apenas no comprimento (não necessariamente até as pontas) e no comprimento até as pontas.




Leopard Hair






Possui manchas (ou pequenas colorações) em formato de pintas de leopardo.



Scene Hair não é feito exclusivamente pelas meninas, os meninos também usam o estilo. O SH nos garotos é a mesma regra, mas só que em versão menor, onde há o "capacete" bem desfiado ou arrepiado e o comprimento da outra parte permanece maior.





O SH é facilmente confundido como proveniente do estilo Emocore, mas não. O estilo emocore tem como característica marcante o franjão e não possui o "capacete".

Como dar volume ao Scene Hair?

Depois que você faz o corte, pegue um pente. Separe uma mecha da região do "capacete" e, com o pente, passe-o de baixo para cima várias vezes até dar uma boa embolada.
Faça isso no cabelo inteiro para criar volume. Para melhor fixação, use um Spray de cabelo/laquê.
Se você tem cabelo curto ou médio que não quer fazer esse corte, compre apliques de Tic-Tac e prenda na região da nuca. Prontinho.

_________________________________________________________________





Sei bem como funciona o Scene Hair porque eu já o uso desde 2007. Atualmente o uso de uma forma mais discreta, sem volume e preto, sem nenhuma mecha. Não é por acaso que pareço bastante com a Misaki. É um estilo bem bonito, mas tem que ter coragem. Quem gosta de cabelo comprido e quer tentar radicalizar vai sentir falta, tem que estar convicto para não se arrepender, porque demora para o "capacete" crescer.

4 comentários:

  1. gostei do estilo! mesmo sendo emo! HÁ E ..SOU EU DE NOVO A IRMÃ GÊMEA DO l kkk.. tenho o mesmo cabelo dele desde 2008 acredite ou não ! mas eu não quero mais ser o L vida real! bom apesar que não emporta o cabelo que eu use ,eu sempre vou ter o mesmo rosto e roupas dele fazer o que né ! eu nasci assim né! com a cara do L em min!rs.. mas qual desses cortes ai voce me recomenda ? se for pra eu mudar um pouco?

    ResponderExcluir
  2. Misaki Ayuzawa:

    São todos os mesmos cortes. O que muda são as colorações, mechas. Um striped hair com um leopardo hair ficaria incrível!

    ResponderExcluir
  3. Sou emo mas adoru esses cabelos sera q ficaria ruim se fizesse meu cabelo um pouco parecido?

    ResponderExcluir
  4. Mio akiyama
    Não, Magina tem muitos emos que usam scene hair, Eu acho muito lindo emos com esse corte de cabelo. Bom minha opinião e essa ;)

    ResponderExcluir