Res 6
Também conhecido no Japão como Biohazard 6, faz parte de uma série de terror e sobrevivência em terceira pessoa.
No Res 6, você seleciona qual campanha quer fazer primeiro e, dentre elas você também pode escolher qual pessoa da dupla você quer jogar, também é possível jogar com um amigo. A ordem cronológica de cada campanha são diferentes. São as possibilidades de campanha: Leon (que você pode jogar com o Leon ou a Helena), Chris (Chris ou Piers), Jake (Jake ou Sherry) e Ada (você joga inicialmente somente com Ada, mas há possibilidade de jogar de dupla). Você libera a campanha de Ada assim que terminar as outras três.
Vejamos quais são as histórias envolvidas e os objetivos das campanhas:
Após um ataque bio-terrorista que resutou na transformação do presidente em um zumbi, Leon fica hesitante em matar o presidente, mas isso é necessário para proteger sua companheira, Helena. Ele atira no presidente. Por causa disso é procurado pelo governo. Ele precisa provar a sua inocência procurando o verdadeiro responsável pelo ataque e ajudar Helena a resolver alguns assuntos que poderão encontrar o terrorista.
Após uma grande e considerável quantidade de perdas dos companheiros do BSAA, Chris não se conforma e até perde a memória. Com os acontecimentos, ele vai tendo um Déjà-Vu e percebe que o responsável pelas mortes é ninguém menos que Ada Wong. Além de tentar se vingar e previnir que um segundo ataque aconteça, Chris parte para as missões juntamente com seu parceiro Piers. Só que uma sombra do passado vem à tona, algo relacionado a Albert Wesker.
Um mercenário que é imune ao vírus é a salvação da humanidade. Por isso, Sherry Birkin foi enviada pelo assessor de Segurança Nacional, Derek C. Simmons, para conduzí-lo até a sua base e, supostamente, fazer uma cura. Mas ao longo da jornada, há motivos que a faz desconfiar de Simmons.
Alguns acontecimentos levaram como culpada o nome de Ada Wong, assim, ela vai investigar, pois ela não se recorda de ter realizado tais atos. Sob a orientação aparente de Simmons ela segue pistas que, contraditóriamente, o incriminam e revelam seus atos e experimentos, então, ela desconfia de que há alguém mais por trás disso, alguém que faz parte da Neo-Umbrella e que quer incriminá-la de qualquer forma. Mas por quê?
Emblemas
Sim, os emblemas estão aí novamente, só que são 20 em cada campanha. Alguns são bem visíveis e fáceis, já outros só conseguimos coletá-los com a ajuda de uma sniper ou pelo poder de dedução - mais precisamente na campanha de Jake e do Leon.
Ao coletar os emblemas podemos acessar as informações que eles contém em um tipo de Galeria. Lá lemos as notas e, cada fileira de emblema compreta, dispinibiliza uma figura de ação - como se fosse um boneco.
Os Mercenários
Nos conteúdos exclusivos há um modo já conhecido no Res 4, o modo Os Mercenários. Lá você deve adquirir o máximo de tempo que pode e matar o maior número de zumbis. Você começa apenas com a possibilidade de escolha entre Leon, Chris e Jake, mas ao passo que vai se saindo cada vez melhor nos combos e no hanking geral (tente sempre conseguir um hanking S) você liberará tanto outros
personagens quanto
novas roupas para cada personagem. O segredo é atirar uma vez na cabeça do zumbi (para os personagens que só possuem armas) e realizar um super golpe. Mas os personagens que tem habilidades extra-armamentistas como no caso do Jake (porrada) e o Chris (faca) o jeito é usar e abusar delas.
Quanto aos
cristais, os
laranjas são bônus de tempo e os
verdes são bônus de combo. Uma dica é pegar primeiro todos os laranjas e começar a detonar os zumbis, aí quando tiver vários reunidos, atire nos cristais verdes e faça combos de super golpe.
Zumbis bombeiros: A dica é, atire nele (ou na cabeça dele) até que eles se virem e aí você atira no extintor nas costas deles que eles explodem. Eles são muito chatos.
Zumbis vermelhos que pulam: Nada mais chato que esses caras, mas até que aprendi a gostar. O segredo é prestar atenção em um determinado - mas não se esquecendo dos outros - e rodeá-lo à meia distância, correndo para a esquerda ou direita, e fique atento quando ele for saltar, deixe o dedo no botão de contra-ataque que, quando ele saltar na sua direção - você estando correndo para os lados não será pego - o botão de contra-ataque aparecerá da mesma forma. Seja rápido e aperte-o. Assim você derrota esses malas sem perder bala ou muita vida.
Zumbis de colete anti-balas: o jeito mesmo é atirar na cabeça.
Zumbis que cospem: atire na cabeça deles antes de cospirem e faça um super golpe.
Cachorros zumbis: é, chutar não funciona de absolutamente nada. O jeito é dar um tiro rápido (mira + atira em um segundo), mesmo que isso diminua um retângulo da sua barra de ação. Se você estiver fraco e se recuperando, o jeito é usar a shotgun (mais conhecida como 12).
Zumbis que gritam: antes de eles gritarem um músculo vermelho aparece perto da garganta, atire à vontade lá. Se estiver cansado disso, plante uma bomba-terrena e espere-o passar por cima e BLUFT, já era.
Zumbis Sumô: granadas, bombas e explosivos pra quê te quero!
Habilidades compráveis antes das missões
Para começar as melhores são Defesa, Ataque Crítico e Perfuração (do tiro). Além dessas existe uma extensa lista de outras habilidades que ao longo da conclusão das campanhas você pode desbloquear, como por exemplo as munições infinitas. Eu logo comprei a munição infinita da Magnum heheehe.
O que você deveria saber sobre o Res 6
- Quando você está cansado, deitar-se no chão faz com que você se recupere mais rápido do que quando está de pé.
- Quando seu game pedir a atualização, se você aceitar, a campanha de Ada será disponibilizada independentemente se você tiver terminado as outras campanhas ou não. Além disso, esta campanha será desbloqueada para jogar de 2 players, assim como as outras campanhas, onde o outro personagem é denominado Agente, só que sua participação é como um fantasma, devido ao fato de que ele não aparece nas cutscenes e não pode ativar botões ou abrir algumas portas.
____________________________________________________________
É verdade que o jogo é bem diferente dos primeiros, não é tanto aquela coisa assustadora que costumava ser. Acho que o jogo está mais acessível, sendo transformado de algo de terror para ação com um pouquinho de suspense. O sistema de troca de armas, utilização de bombas, dar itens e até tomar remédios ficou mais rápido. Também foi adicionado o sistema de combate, algo inédito, e que é bem útil. A faca ainda continua usável para o Chris, mas perdeu sua função de ser toda hora usada para quebrar as caixas e tals.
Mas o que mais me revolta é a atitudes das pessoas para com o Res 6. Além de não gostarem ficam reclamando e levantando os defeitos e tals. Não é assim. Se o Res continuasse da mesma forma que era como nos antigos, eu não jogaria, só que com essa inovação, eu fui uma das atraídas para o game. É claro que cada um tem a sua opinião sobre o jogo e tals, mas a questão é a seguinte: "Não gostou? Não joga". É simples. Gosta da série? Tenta jogar mesmo assim ué, você gosta da série e não importa que versão esteja, é Resident de qualquer forma.
Não gostou do novo jogo? Jogue os antigos que tu gosta. Quando tu se cansar e quiser experimentar algo novo, jogue o Res 6. ;D