segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dishonored



Dishonored é um game de ação em primeira pessoa, com elementos de RPG e Stealth, lançado em outubro de 2012 para Xbox 360, PS3 e PC.
O game se passa no inicio dos anos 1900, e com o uso de óleo de baleia como combustível, o governo cresceu muito economicamente e investiu na melhora de armas. Só que um dia surgiu uma praga espalhada pelos ratos que acabou com a classe mais pobre da população e isolando a classe mais rica. Nisso, Corvo Attano (o protagonista) é mandado pela Rainha para obter ajuda exterior. Ao voltar e dar a carta para a Imperatriz, ambos são atacados por assassinos que acabam nocauteando-o e assassinando a Imperatriz e sua filha é sequestrada. Corvo é acusado de traição e preso por seis meses. Nesse tempo, Spymaster o lugar da Imperatriz e iniciou um regime opressivo, que pouco se importava com a classe pobre. Os que eram infectados pela praga perdiam a sanidade e atacavam qualquer um, como um zumbi. Além disso, os ratos foram modificados e atacam em grupo, devorando suas vítimas sem deixar nada.
Na sala de interrogatório, Spymaster admite a Corvo que mandou assassinar a Imperatriz e que ele seria executado. Só que naquela noite, alguém deixa a chave e uma carta para Corvo, possibilitando sua fuga. No lado de fora, Corvo encontra um homem chamado Samuel, que explica que trabalha para uma organização que é contra o governo de Spymaster e o leva a seu líder.
As ações tomadas influenciam no futuro da cidade a nos cidadãos, levando-o a dois finais distintos. É possível utilizar super poderes, atirar dardos tranquilizantes, roubar itens, escalar, correr, pular, olhar pelas fechaduras, fazer upgrades em armamentos, fazer missões secundárias. Corvo possui o "coração da imperatriz", um instrumento que dá informações do local em que se encontra e palpita quando próximo de artefatos que podem incrementar seus poderes.

Trailer do game legendado:





____________________________________________________________________________

Eu não sou muito fã de games de primeira pessoa, mas esse me chamou a atenção pelo uso dos poderes e da máscara do Corvo. É um game onde não é estipulado como você deve cumprir seus objetivos, mas o torna livre para utilizar seus próprios métodos. Além disso, tem a questão de explorar os lugares, o que me lembrou muito do game Amnesia, conforme comentado pela Mio-chan, só que com poderes, o que também me lembrou de inFamous. É uma boa dica para os que curtem jogo desse gênero.

2 comentários:

  1. demaisss me apaixoneii pelo cara de mascara * - *

    ResponderExcluir