quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Viagem de Chihiro



Chihiro e seus pais estão se mudando de cidade, só que Chihiro não está nada contente com isso. No meio da viagem, o pai de Chihiro decide pegar um atalho, só que acaba chegando a um túnel onde uma estátua de pedra o impede de seguir em frente de carro. Curiosos, os pais dela decidem seguir à pé e Chihiro, embora muito assustada, vai junto com os pais.


Do outro lado do túnel, eles avistam um campo verde e ao fundo uma cidade, decidem seguir em frente. Ao entrarem na cidade percebem que ela está completamente deserta, mas há comida farta e fresca à disposição.


Assim, os pais de Chihiro decidem comer e deixar o dinheiro em cima da mesa para compensar a comida enquanto Chihiro não concorda em comer e vai explorar um pouco o local.


Ao chegar numa ponte, ela encontra um garoto e este, muito preocupado, diz à ela para voltar antes que anoitecesse.


Ela volta para o ultimo lugar em que viu os pais e leva um susto: os pais dela se transformaram em porcos.


Acuada e completamente assustada, ela não sabe o que fazer já que os estranhos residentes daquele local começam a aparecer conforme a noite cai e ela parece estar desaparecendo. O garoto de nome Haku decide ajuda-la e a informa que a única forma de sobreviver nesse mundo é trabalhar para a dona da casa de banho, Yubaba, só que ela decide quem deve admitir e Chihiro não é uma garantia.


Para chegar à Yubaba, Chihiro precisa passar por várias situações complicadas, entre elas envolvendo um personagem enigmático, o Sem Rosto.


Em meio à esse mundo de confusões, ela deve lembrar-se de quem é, ajudar a descobrir o segredo de Haku e ajudar seus pais a voltarem ao normal e irem imbora deste mundo.


Assista já (dublado): A Viagem de Chihiro

_________________________________________________________________

Esse é um filme muito bom de se ver, tem uma história envolvente com ótimos efeitos gráficos. Parece bastante com o Castelo Animado, conforme já comentado no blog, é meio difícil de decidir qual é o mais legal, até porque cada um tem sua característica única. Pois bem, fica a dica. Assistam quando puderem!

Um comentário:

  1. mio akiyama
    o filme e ao mesmo tempo triste e feliz XD também muito engraçado kkk gostei muito de assisti-lo... e ainda assisti em ótima companhia da misaki-chan e o primo dela :D

    ResponderExcluir