Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Persona 4 - The Animation

 

Narukami Yu é um garoto que muda-se da cidade grande para o interior com o objetivo de estudar lá e vai morar com seu tio que é detetive de polícia, Ryotaro Dojima, e sua prima pequena.
Fazer laços é importante para Yu pois isso será de extrema importância depois. Lá ele faz amizade com Yosuke Hanamura, divertido, desajeitado, filho do gerente da maior loja que existe lá: a Junes, com Chie Satonaka, uma garota de pavio curto e durona e com Yukiko Amagi, uma garota modesta e tímida que é ajuda na pousada de sua família.



Uma série de mortes estranhas têm acontecido na cidade e eles decidem investigar. Descobrem um mundo paralelo que pode ser atravessado pela TV e que toda vez à meia noite em noites chuvosas aparece um canal onde mostram as próximas vítimas.
Dentro desse mundo eles conhecem Kuma, um urso carismático que sabe pouco sobre si e que quer descobrir o que anda acontecendo onde ele mora. Também descobrem que devem enfrentar seus próprios medos e sentimentos materializados como si mesmos e aceitar-se, podendo assim ganhar um Persona. Um Persona é um tipo de guerreiro com várias habilidades, mas também é adquirido por fazer laços com outras pessoas.



Ao longo dos episódios mais pessoas se juntam ao grupo e a investigação sobre o culpado acaba se tornando mais intensa, pois resolver esses assassinatos é de extrema importância. Mas nem tudo é o que parece.




Persona 4 é uma série de jogos RPG para PS2, mas que atualmente tem mais um game em lançamento para Xbox 360 e PS3:  Persona 4: The Ultimate in Mayonaka Arena. O anime possui 26 episódios.

Vídeo de Abertura (2º):



Se você gostou da história de Persona 4, veja aqui o episódio 1 do anime. Clique aqui: Persona 4 - 01


___________________________________________________________________________




O anime é ótimo, tem investigação, mas também tem muita comédia, afinal, são colegiais. Outra coisa engraçada, mas que deve ser levada à sério é o confronto que temos com nós mesmos, o que somos e aceitar-nos, mas no anime isso é mostrada as vezes de forma séria e as vezes de forma hilária. Super recomendado, ainda mais que tem de tudo um pouco ;]


Nenhum comentário:

Postar um comentário