Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Catherine



Vincent tem 32 anos e namora com uma garota chamada Katherine e ela agora não para de comentar sobre casamento com ele. Vincent é meio acomodado com a situação em que está então está meio confuso sobre casar ou não, assim, ele pede opinião aos amigos que o incentivam de diferentes formas. Só que em um determinado momento ele conhece Catherine, uma moça que atende à todas os seus padrões de mulher ideal, e esta o seduz. Ele, muito bêbado, acorda em sua casa e uma surpresa: Catherine está deitada ao lado dele. Só que o detalhe é que todas as noites, desde que ele conheceu Catherine, ele tem tido estranhos pesadelos onde deve escalar blocos, que aos poucos estão desmoronando, rumo ao topo sem morrer, se ele morrer no pesadelo, ele morre na vida real.

Katherine, Vincent e Catherine

Catherine é um jogo de quebra-cabeças, terror e múltipla escolha. Dependendo de suas escolhas o rumo da história muda e, consequentemente, o final será diferente. O formato da história é em anime, com ótimos gráficos.
Quanto a jogabilidade, quando você está no pesadelo, você deve escalar os blocos, um por vez, puxando ou empurrando para chegar ao topo. Lá, dependendo do capítulo em que estiver, deve derrotar um chefe bizarro que quer mata-lo. Também, ao decorrer da histórias, itens são adicionados para auxilia-lo na escalada.

 
O interessante é uma área parecida com uma igreja, onde você salva o game, entra no confessionário onde você deve responder com sinceridade às perguntas (o que afeta na história do jogo) e interagir com outros homens que também estão no pesadelo, mas que se enxergam como ovelhas. Bem estranho.
Vincent deve escolher, por meio de suas ações e escolhas se ficará com Katherine, com Catherine ou Livre. Só que isso se torna cada vez mais difícil, já que Katherine diz à ele que está grávida e também Catherine está cada vez mais envolvida com ele.

________________________________________________________________

É, o jogo é meio estranho. O que mais chama a atenção mesmo é a história. Não sei porque mas o jogo me lembrou muito do jogo Tetris, mas em vez de encaixar os blocos devemos escala-los. Os chefes e os acontecimentos estranhos também são interessantes. Para quem gosta de jogos de quebra-cabeças e múltiplas escolhas esse é uma boa dica.

2 comentários:

  1. oxiiii que jogo malucooo kkkkkkkkkkkkkk
    -luiza

    ResponderExcluir
  2. Misaki Ayuzawa:
    KKKK, sim sim, muito loko, quem gosta de jogar Tetris vai amar esse jogo, se bem que só na minha mente maluca isso parece Tetris kkkk.

    ResponderExcluir