Pages

quarta-feira, 20 de março de 2013

Série Assassin's Creed

Entenda a série Assassin's Creed




Queridos leitores, aqui é um SUPER resumo, só para entenderem mesmo a série. Mas pesquisa é fundamental, jogar os games da série e LER, sim, ler os livros de Oliver Bowden que dão uma super base e aprofundamento na história dos antepassados (não na de Desmond, o protagonista, que são só nos jogos mesmo). Quem não gosta de ler, mas é fã da série faça um esforço.
Bom, primeiro temos que entender quem são as duas organizações envolvidas no game: Os Templários e os Assassinos.

Templários


Conhecidos desde a idade média pela sua forte fé em Deus e na busca da Terra Santa no período da Terceira Cruzada, a organização templária teria sobrevivido até os dias de hoje fazendo muita interferência no cenário histórico. Seus objetivos são criar um novo mundo controlado por eles e impondo ao povo controle, tipo uma ditadura, pois em sua concepção, a sociedade humana não sabe viver em harmonia com os outros por conta própria, mas sim com o controle de uma entidade maior. Dessa forma, eles fazes todo o possível de arranjar os meios necessários para alcançar seus objetivos.


Assassinos


Também conhecidos desde o período das Cruzadas, os assassinos têm protegido a sociedade humana das maquinações malévolas de pessoas que visam o seu próprio interesse. Possuem três regras básicas: Não matar um inocente, não ser notado e, a mais importante, não comprometer a irmandade. Adotam o assassinato como um meio de julgamento e, aqueles que caem sob sua lâmina, pagam pelos pecados e atrocidades que cometeram.
Para quem não sabe, as duas organizações existiram realmente.
Para uma profunda pesquisa sobre a Ordem dos Assassinos visite: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/assassinos.htm


Em meio à essa divisão antiga entre Assassinos e Templário encontra-se o nosso protagonista principal (que nem aparece tanto na série), Desmond Miles.

Desmond Miles

É filho de Assassinos, mas cansado de viver fugindo no interior, ele decide abandonar a proteção de seus pais e ir morar na cidade grande, faz pouco caso da história entre assassinos e templários. Na cidade ele arranja um trabalho como barman. Porém, um dia ele é sequestrado e levado à uma empresa conhecida como Abstergo Industries, uma empresa Templária, que faz experimentos com vítimas com antepassados assassinos. Assim, ele é forçado passar várias horas do dia em uma máquina chamada Animus, que possui a capacidade de reativar memórias genéticas adormecidas herdadas de antepassados, com o objetivo de encontrar alguns artefatos antigos.
Miles consegue escapar da empresa com a ajuda de Lucy, uma auxiliar e assassina que trabalhava para Abstergo, assim os dois criam um laço muito forte. Após um período relativamente curto de tempo, Desmond aprende algumas habilidades dos assassinos com o auxílio de outro antepassado. Visitando suas memórias genéticas, ele não só aprende novas habilidades, mas também descobre fatos históricos e a localização dos artefatos antigos e seus segredos. Mas ao encontrar um artefato, Desmond é momentâneamente controlado por ele e acaba por fazer algo que não quer e após isso entra em "coma".
Os amigos dele o conectam no Animus para poder reestabelecer sua mente, só que ele precisa não só sincronizar-se com seu antepassado mas também enfrentar seu passado. Depois que isso é feito, ele consegue sair da "Ilha" - local projetado pelo Animus onde sua mente ficou trancada - e vai em busca de um lugar ao qual possui a chave para a salvação da humanidade.

Altaïr Ibn La-Ahad

É o primeiro antepassado que Desmond acessa as memórias. Altaïr é muito orgulhoso, egocêntrico e não possui respeito pelas ordens da irmandade. É penalizado por Al Mualim, o Mestre da ordem dos Assassinos, e passa de assassino superior para aprendiz novamente. E é em meio a este reaprendizado que ele passa a compreender o credo e a pensar mais por si mesmo e sair da alienação, pois conforme o ensinamento da irmandade "Nada é verdade, tudo é permitido". Dessa forma, ele passa a descobrir a verdade por trás dos acontecimentos e descobre que na verdade seu Mestre também é um Templário. Derrotando seu mestre, ele passa a tornar-se o novo mestre, mas há quem não aceite a realidade e a morte de Al Mualim.
Altaïr descobre alguns segredos sobre um artefato antigo conhecido como a Maçã e passa a anotá-los em um livros e em um códice.








Ezio Auditore da Firenze

É o segundo antepassado acessado por Desmond e responsável por ensinar-lhes indiretamente algumas habilidades dos assassinos. Ezio, que não sabia de absolutamente nada sobre a organização, vivia a vida farreando por aí até que um dia seu pai e seus irmãos foram presos enquanto ele estava fora e enforcados em praça pública como traidores e assassinos. Como não conseguiu salvá-los, resolveu tirar sua mãe e irmã da cidade para sua segurança, indo para a vila de seu tio Mário que resolveu ensinar-lhe algumas habilidades. Passado-se algum tempo, Ezio descobre que o responsável pela morte de seu pai e irmãos quer chegar ao papado e abrir uma câmara no Vaticano - com o auxilio de mais um Pedaço do Édeen, o Cetro - que levaria ao esconderijo de Deus. Após perdoar o Espanhol (o papa e responsável pela morte de seu pai e irmãos), Ezio entra na câmara e encontra uma mensageira, Minerva, que o usa como intermediário para falar com Desmond pelas memórias alertando-o sobre um acontecimento que poderia acabar com a humanidade e que só ele poderia evitar.
Ezio não entende de absolutamente nada e sai da câmara disposto a procurar por respostas, mas seu anterior ato de perdão pelo papa custou a vida de seu tio e de sua vila. Determinado a vingar-se e a recuperar a Maçã (ou "O Fruto") roubado, ele passa a tirar Roma das mãos do responsável pela morte de seu tio, Cesare Borgia, onde tem a sua vingança.
Após muitos anos depois ele parte para Masyaf e Constantinopla, onde passa a procurar pela biblioteca de Altaïr e a investigar sobre o caso. Após muitos acontecimentos ele enfim descobre a localização e a história por trás das entrelinhas.


Connor Kenway (Ratonhnhaké:ton)

Filho de pai inglês templário e mãe mohawk, Connor passa a interessar-se sobre a carreira de assassino quando a tribo em que vive é encendiada e sua mãe morta, o responsável pela morte dela é o amigo de seu pai, também templário. Ele conhece Achilles Davenport, um mestre assassino velho e aposentado que, por insistência do garoto, passa a Connor seus ensinamentos e experiências, também a histórica rivalidade dos assassinos contra os templários. Assim, Connor passa a entender as questões políticas, mas seu objetivo é defender sua aldeia e a terra em que vive.


Pedaços do Éden


Esses artefatos antigos são instrumentos usados por Aqueles Que Vieram Antes para controlar os humanos. Um exemplo desses artefatos são os Frutos do Éden (ou as Maçãs) - que são capazes de dar poderes distintos ao cotrolador -, o Cetro (papal), o Santo Graal, a Lança (que perfurou Jesus), entre outros.





Aqueles Que Vieram Antes

São os antigos residentes da Terra. São uma raça mais avançada que foi extinta devido a um fenômeno astronômico conhecido como Erupção Solar. São responsáveis pela construção dos Artefatos Antigos.


Visão de Águia


Conhecidos por serem precisamente exatos em seus assassinatos, os Assassinos são assim conhecidos por usarem o haxixe, ao qual aprimorava suas habilidades. No jogo, a Visão de Águia é representada como um aprimoramento dos sentidos, assim como sua boa audição.




Significado dos Símbolos Ocultos / Glyphs


Quer saber o significado desses símbolos que aparecem no final do AC 1 e durante todo o AC II?
Clique aqui: Mensagens Ocultas





 ___________________________________________________________________

Eu sou uma SUPER FÃ da série Assassin's Creed. Já joguei todos os jogos da série desde o primeiro até o 3, contanto com o Bloodlines, só não joguei o para PSVita, tenho todos os livros e um HQ: Assassin's Creed A Queda. Comecei a gostar da série depois de ver essa última imagem  em uma revista de jogos, quando a vi e entendi que era um jogo e não um filme pensei: "Nossa! Que gráfico incrível! Eu tenho que jogar esse jogo", e lá fui. Comprei, joguei VÁRIAS vezes o primeiro jogo e os outros e entendo muito bem da série. O meu preferido é, sem sombra de dúvida, o primeiro, onde você não tem um compromisso com Altaïr, mas você se envolve com ele por ele ser um bad boy, não sei como explicar, mas o primeiro game da série tem uma química diferente do que os outros. Por favor, joguem a série na ordem certa, você acompanha o avanço do jogo, mas só não espere grandes habilidades ou grandes equipamentos do primeiro, até porque a época é a Idade Média kkkk. Mas sério gente, joguem muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário